FAQ

Como pesquisar frases no blog?

Para encontrar as frases que procura, basta utilizar a caixa de pesquisa - ela se encontra à sua direita, na parte superior das páginas. Saiba mais sobre a pesquisa:
Buscando autores específicos:
Para encontrar frases de um autor específico, basta digitar o nome dele na busca. Em alguns instantes aparecerá uma lista com os nomes relacionados. Com a finalidade de otimizar esse tipo de pesquisa, estamos alterando os títulos dos posts para os nomes de autores - esse é um trabalho extenso, dada a quantidade de frases que já postamos, mas em breve estará completo.
Algumas postagens aparecem desatualizadas na busca:
Como utilizamos a Caixa de Pequisa Google, os resultados acompanham a indexação realizada pelos robôs desse mesmo mecanismo. Em geral, essa indexação ocorre rápido, e raramente não serão encontrados os resultados mais atuais. Mas pode ocorrer de uma página ter sido alterada ou incluída recentemente e ainda não ter sido indexada.
O que significa "link daqui" e "leia também"?
Nessas abas são encontrados resultados dos sites que indicamos no blog. Fique à vontade para navegar neles, pois, em regra, são sites que disponibilizam o mesmo tipo de conteúdo que este, tornando-se um complemento ao conteúdo aqui disponibilizado.

O que significam os botões abaixo das frases?

Para que você também participe do blog, incluímos alguns recursos abaixo de cada postagem. Conheça essas opções de interação:
"Ratings":
Ratings, ou estrelas, são os símbolos utilizados para representar seu nível de satisfação com a frase lida. Clicando nas estrelas, você vota de 1 a 5 pra indicar o quanto gosta (ou não) daquela frase que acabou de ler. Para nós, editores, esse é o recurso mais importante, pois nos ajuda a melhorar a qualidade das frases postadas.
Comentários:
Ao clicar nesse link, uma pequena janela se abre com o formulário do Blogger para comentários. Utilize-o para se comunicar conosco e com os demais leitores!
Neste blog, os comentários não são submetidos a moderação prévia, nem exigem autenticação com login. Nosso único pedido é que esse espaço seja utilizado com ética e respeito.
Enviar por email
Ao clicar nesse link, você será direcionado a uma janela nativa do Blogger com um formulário, semelhante à dos comentários. Nele, você deve digitar seu nome, email e dados do destinatário. O destinatário pode ser uma ou mais pessoas, mas, no caso de dirigir-se a mais de uma pesoa, você deve separar os emails por vírgula. Há, também, um campo em branco para que seja digitada uma mensagem pessoal (opcional). Por segurança, devem ser digitados os caracteres da "verificação de palavras" - após isso, basta clicar em "enviar".
Orkut:
Direciona a frase ao recurso "promova" do Orkut. Isso permite que a frase apareça na página inicial de cada um dos seus amigos por alguns instantes. Também é uma ótima oportunidade de apresentar nosso blog a seus amigos. =)

Frase do Livro O Alquimista (as coisas simples...)

"As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las." (do livro O Alquimista)