Frases de Mahatma Gandhi

É possível que Mahatma Gandhi seja o campeão das frases célebres que se refiram à paz e ao amor. Repletas de sabedoria, as frases de Gandhi emocionam e levam à reflexão.
Gandhi
Confira as frases de Mahatma Gandhi que já foram postadas aqui no Mil Frases:

O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza.

Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?

Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.

A fé é uma função do coração. Deve ser imposta pela razão. As duas coisas não são antagônicas, como pensam algumas pessoas. Quanto mais intensa a fé, mais profunda se torna a razão. Quando a fé se torna cega, inevitavelmente morre.

Nenhum comentário:

Frase do Livro O Alquimista (as coisas simples...)

"As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las." (do livro O Alquimista)